Nascer de novo

Você precisa nascer de novo
Disse Jesus: "Aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus".
Com a natureza que todos nascem é impossível alcançar o reino de Deus. É preciso nascer de novo, isto é, Deus tirando a nossa natureza perversa e dando-nos da sua natureza divina. "Desfaçam-se dessa velha e má natureza cheia de imoralidade e engano e revistam-se da nova natureza que é santa e justa". Efésios 4:22 e 24. Deus nos tem dado de sua divina natureza para salvar-nos da podridão deste mundo. É Deus tirando o nosso duro coração e dando-nos um coração novo. "E dar-vos-ei um novo coração, porei dentro de vós um espírito novo e tirarei o vosso coração de pedra e darei um coração de carne e porei dentro de vós o meu Espírito." Ezequiel 36:26 e 27. Qualquer pessoa precisa dessa operação divina.

Você tem certeza do seu novo nascimento? Você pode ter uma religião importante e ser líder religioso respeitável mas se não tiver certeza do seu novo nascimento não entrará no Reino de Deus, mas irá para o inferno. "Aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus". João 3:3. Você precisa ter certeza do seu novo nascimento.

Ninguém por si mesmo pode nascer de novo, isto é obra exclusiva de Deus. "Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. Segundo a sua vontade, Ele nos gerou pela palavra da verdade". João 1:13 e Tiago 1:18.

Se você deseja nascer de novo, ore assim: Senhor tenha misericórdia de mim que tenho natureza pecadora e dá-me da tua natureza divina, tira o meu coração duro e dá-me um coração novo e puro em Cristo.

Como Deus nos faz renascer?

Primeiro: Deus em seu grande amor, nos incluiu em Cristo quando foi pregado e levantado na Cruz. "E quando eu for levantado da terra atrairei todos a mim mesmo". João 12:32. Fomos incluídos e crucificados em Cristo.

Segundo: Incluídos em Cristo, Deus nos fez morrer nele. "O amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: um morreu por todos, logo todos morreram. O nosso velho homem foi com Ele crucificado. Já estou crucificado com Cristo, assim considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus". 2 Coríntios 5:14 e Romanos 6:6-11.

Terceiro: Mortos em Cristo, Deus nos deu nova vida por seu poder da ressurreição com Ele. "Estando nós ainda mortos em nossos pecados, nos deu vida juntamente com Cristo. Efésios 2:5. A vida de Cristo em nós é o novo nascimento.
O mesmo poder que deu a vida a Cristo, é que dá a vida a você agora mesmo, você crê no poder de Deus?
Você deve odiar a sua vida e natureza perversas e entregar-se a Jesus Cristo para que transforme seu ser em nova criatura. "Se alguém está em Cristo, é nova criatura". 2 Coríntios 5:17. Ele recebe a todos os que desejam sua divina natureza e vida nova.
Sem o novo nascimento, você não poderá ver o Reino de Deus e perderá sua alma. "Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8:36.
Chegará o tempo em que este mundo será desfeito. Novos céus e nova terra em que habita a justiça serão criados. E você poderá habitar neste lugar, se nascer de novo. "Não entrará ali coisa alguma que cometa abominação e mentira, mas só os que foram inscritos no livro da vida do Cordeiro". Apocalipse 21:27.

"E todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus" 1 João 5:1. Portanto, confessa-lhe dizendo: Meu Senhor Jesus Cristo, entrego-te a minha vida para que me faças nascer de novo. Confia nele.

Você precisa nascer de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.