quinta-feira, 16 de maio de 2013

A REVELAÇÃO DA CRUZ GERA HUMILDADE, O CONHECIMENTO SEM ELA, GERA SOBERBA!


Evangelho puro, sem fermento religioso humanista, o da graça pura é uma verdadeira loucura sem lógica alguma para humanidade, pois os homens não conseguem conceber um DEUS encarnado que se submete a morte e ainda nos atrai para lá morrermos e sermos esvaziados de nós mesmo, isso é loucura! Mas é essa a condição de ternos a nova vida, a vida de CRISTO vivendo dentro de nós.

A essência deste Evangelho é o que CRISTO faz em nós, de acordo com o Seu querer e efetuar conforme a Sua vontade, pois ELE mesmo vem viver em nós, para assim trilharmos esse caminho que antemão foi preparado pelo PAI, como registra Paulo na carta aos Efésios 2.10: 

"Porque somos feitura sua,
criados em Cristo Jesus para as boas obras,
as quais Deus preparou para que andássemos nelas."

Não tem como negar a Glória e toda a Glória apenas para ELE, nisso se contorcem os religiosos ávidos por exaltação, que sempre querem levar algum mérito pelos seus "suados" feitos em seus shows de fé.

Muitos ainda têm a tal de religião como a prática do evangelho, onde esse mesmo religioso encardido e suado, cheio de regras e julgamentos, se colocando em uma posição de “sindicalista farisaico”, meritocrata, pensando que têm direitos e que DEUS lhe deve algum “milagre”, alguma “restituição”.


É a mentalidade de CAIM, afetada pela teomania que a serpente injetou na raça adâmica; mas que encontra remédio na Cruz de Cristo, pois Deus não poderia nos deixar sem saída.

Vemos, uma horda de doentes, batendo no peito determinando os seus interesses humanistas e exigindo pedestais, holofotes, querem destaque diante dos homens e até mesmo de DEUS, querendo se assentarem-se a direita ou a esquerda de Cristo, assim como foi o pedido da mãe dos filhos de Zebedeu (Mateus 20.17 a 28) mal sabendo ela que para esse destaque (na glória) é preciso antes ter o desprendimento da própria vida, passar pela Cruz.


Paulo em Colossenses 2. 20 a 23 diz:


"Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; 
 as quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo,
mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne."

Graça e Paz,


João Bosco
extraído de fb.com/AHORADAPALAVRA

Recomendo:
Livro -  RELIGIÃO UMA BANDEIRA DO INFERNO de Glenio Fonseca Paranaguá
Livro - Da semelhança de caim à semelhança de Cristo de David Kuykendall

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.